slide

20 setembro 2015

INFERNO

Olá queridos leitores,
hoje é dia de resenha e por mais que seja difícil de acreditar não é de nenhum livro da Cassandra Clare, o livro resenhado dessa semana é Inferno, escrito por Dan Brown e publicado pela editora Arqueiro.

Preciso antes de mais nada falar um pouco desse escritor e de seus livros anteriores: Dan Brown é norte americano, formado em História da Arte, suas obras anteriores são: Ponto de Impacto, Fortaleza Digital, O Símbolo Perdido, Anjos e Demônios, O Código da Vinci e Inferno, não necessariamente nessa ordem, seus 4 livros já entraram simultaneamente na lista dos mais vendido do The New York Times, e para exercitar ainda mais nossa admiração por ele esse 3 últimos (Anjos e Demônios, Código Da Vinci e Inferno(2016)), foram adaptados para o cinema, e estrelados por nada mais nada menos que Tom Sangue Azul Hanks.
Esses três últimos livros, que foram os que eu li, posso afirmar que apesar de terem uma história independente, trazem em comum as aventuras de Robert Langdon, o personagem que Tom Hanks interpreta.
Sem mais delongas vamos falar do livro da vez:
O renomado professor de história da arte e simbologista, Robert Langdon acorda em uma cama de hospital em Florença, desorientado, sem saber como foi parar ali, ele percebe que foi baleado na cabeça e teve uma pequena perda de memória a curto prazo. Além disso Robert parece estar sendo perseguido por assassinos, depois de uma nova tentativa de assassinato contra ele, Robert foge do hospital com a ajuda da prodígio Dra. Sienna Brooks. Sienna e Robert começam a tentar desvendar as últimas 24 horas apagadas da memória de Langdon, nessa busca eles descobrem que o professor foi parar em Veneza depois de ser recrutado por pessoas muito poderosas, para tentar desvendar um mistério muito maior, que envolve salvar o mundo, e um geneticista muito famoso a beira da loucura.
Lagndon se vê envolvido em uma teia de mentiras e manipulações, ele não pode confiar em ninguém.

"Os lugares mais sombrios do inferno são reservados àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral."

Ao que tudo indica as pistas para desvendar todos esses mistérios estão inseridas nas obras de arte baseadas e dedicadas a uma das mais famosas obras literárias,o poema épico, A Divina Comédia de Dante Alighieri, mais especificamente O Inferno de Dante.

Dante Alighieri

Máscara Mortuária de Dante em exposição no Palazzo Vechio
Este livro com certeza irá te tirar o fôlego, as reviravoltas e o número de descobertas são desorientantes e ao mesmo tempo empolgantes. Com o incrível dom de nos fazer apaixonados pelas obras de arte, a história e os mistérios que somente alguém formado em história da arte como Brown, pode fazer, Inferno me cativou de uma forma abrasadora, que somente o Código Da Vinci conseguiu. A fórmula de Dan para este enredo é basicamente a mesma dos anteriores, até porque ela realmente funciona.

Ah! E se prepare, pois você irá viajar por maravilhosos países da Europa.

Santa Sofia- Turquia


Florença


"Palácio Afundado" Turquia

OBS: todas as imagens foram tiradas da internet

Não se engane, assim como o Código, Inferno também é polêmico e de uma maneira nada evasiva te faz refletir sobre questões que talvez você ainda não tenha parado para considerar, com discussões éticas e morais a serem levadas a questionamento.
O único defeito que eu encontrei no livro foi a vagareza como a história se desenvolvia no início. Mais nada!
É isso! Espero que tenham gostado e principalmente tentem ler essa obra riquíssima.
Até o nosso próximo papo literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário